Planejamento

/Planejamento
Planejamento 2018-03-06T14:11:58+00:00

Para nós da SEAGRO é motivo de muita alegria tê-lo como cliente. E, visando atendê-lo da melhor maneira possível, precisamos iniciar o planejamento da sua obra, especificamente com relação aos itens destacados em nossa proposta comercial e que listamos a seguir:

Obrigações do contratante:

Antes da instalação:

  • Cuidar para que a condição de suporte do solo e a estabilidade do talude atendam às recomendações do projetista;
  • A base deverá estar perfeitamente compactada, lisa, isenta de qualquer objeto contundente que possa ferir os geossintéticos a serem instalados;
  • Ajustar em definitivo os serviços e obras que interfiram na execução dos nossos serviços, tais como tubos, valas de ancoragem, extravadores, etc., conforme orientação apresentada em fotos ilustrativas apresentadas na seção DICAS em nosso site www.seagro.com.br ;
  • Dias de trabalho que se tornarem improdutivos pelo não cumprimento destas obrigações estarão sujeitos a cobrança do valor de R$ 1.200,00/dia mais as despesas de deslocamento apresentadas nesta proposta;

Durante a instalação:

  • Manter o local desimpedido à nossa equipe e impedido às pessoas que possam prejudicar nossos serviços;
  • Fornecer mão-de-obra auxilliar (06 ajudantes braçais por máquina soldadora) e transporte interno dos materiais;
  • Fornecer energia elétrica 220V monofásica (2p+t), 5% de variação máxima e potência mínima de 7 KW no local;
  • Permitir à nossa equipe o uso de sanitários e vestiários;

Sendo assim, solicitamos sua gentileza em ler os itens abaixo e surgindo qualquer duvida, sinta-se a vontade em esclarecer com o nosso setor técnico.

1. MATERIAL:

Material a ser instalado próximo ao local da obra, em condições de uso imediato. Caso não haja equipamentos para seu deslocamento pela obra, este material está depositado em base limpa, sem pontos contundentes que possam ferí-lo e com espaço suficiente para ser aberto e cortado nas dimensões que permitam ser levados até o local de instalação. O descarregamento na obra deve ser feito, de preferência, por empilhadeiras ou equipamento equivalente como caminhões “Munck”, tratores com pá, etc., que permitem o seu içamento e a movimentação segura. Quando não houver esta possibilidade, podem-se utilizar pranchas de madeira, encostadas no caminhão, funcionando como um plano inclinado e, através de cintas e/ou cordas, efetuar o rolamento das bobinas até o chão ou local de estocagem. Este local deverá ser um tablado de madeira ou um colchão de areia. Em pequenas obras, deve-se buscar locais amplos, sem detritos que possam ferir a geomembranas. Feito o corte para as dimensões locais, o transporte par o local deve prever as condições apresentadas no item anterior.

2. Ajudantes:

Os ajudantes estão no local da obra e são em número que foi definido e acordado no pedido e/ou contrato desta obra. (em geral, 06 ajudantes).


3. Energia Elétrica:

Energia elétrica 220V monofásica (2p+t), 5% de variação máxima e potencia mínima de 7 KW no local de instalação, em ponto que as nossas máquinas, percorrendo a obra no processo de instalação, não se distanciem mais que 100 metros. No caso de geradores, estes devem atender a esta mínima especificação.


4. Vestiários:

Assegurar que existam vestiários e sanitários para nossos funcionários para que eles possam, no início e no término dos serviços, preparar-se para os serviços.


5. Equipamentos:

Assegurar que exista local para guarda dos nossos equipamentos.

Preparo de base:

6. Superfície:

A superfície deverá estar nivelada, compactada e isenta de qualquer tipo de material contundente, depressões e mudanças abruptas de inclinação. Recomenda-se promover a limpeza da superfície imediatamente antes da colocação da geomembrana para evitar a deterioração produzida por chuva, vento, perda de umidade do solo e trânsito local. As fotos seguintes ajudam-nos a demonstrar um bom preparo de base que é FUNDAMENTAL para a QUALIDADE FINAL dos serviços de instalação de geomembranas. Todo o esforço tem que ser buscado pelo contratante para a obtenção do correto preparo de base. As superfícies tem que estar bem definidas, a compactação tem que ser condizente e coerente com a solicitação a que será submetida o local de armazenamento. A geomembrana instalada, obviamente, não tem qualquer responsabilidade com o suporte do efluente armazenado.

7. TALUDES:

Os taludes devem receber também cuidado especial. Ainda que sua compactação seja mais dificil de ser obtida, o esforço para sua compactação é necessário.A qualidade da instalação está diretamente relacionada a qualidade deste preparo de base.

8. VALAS DE ANCORAGEM:

As valas de ancoragem também devem ser abertas previamente, porém com um mínimo de defasagem para evitar a diminuição da sua seção por desbarrancamento dos lados, quer por chuva, vento ou trânsito local. As medidas devem seguir padrão básico.

9. TUBULAÇÕES:

Tubulações instaladas.

10. PERFIS:

11. Concordância Final:

Observadas todas as condições anteriores, sua obra estará apta aos serviços.

Solicitamos o preenchimento de seus dados abaixo. Clicando em ENVIAR você estará nos enviando a confirmação de que está ciente das condições mínimas necessárias para a execução de nossos serviços. Suas observações podem ser registradas no campo específico.

Atenciosamente,

Equipe Logística e Planejamento de Obras

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Cidade

Assunto

Sua mensagem